domingo, 6 de outubro de 2013

Estreando

Pois, aqui estou inaugurando meu primeiro e único Blog! Quem me conhece sabe que não sou boa nessas coisas, mas a vontade de compartilhar minhas investigações no âmbito do Documentário foi maior. Já faz um tempão que não escrevo e preciso desenferrujar...
Nessa temporada 2013/2014, em que estarei em Barcelona fazendo um Mestrado em Cinema (http://www.upf.edu/mastercinema/), com minha tese focada em Estética do Documentário, entrarei em contato com muita coisa bacana que desejo eternizar por aqui...
A primeira coisa que me perguntam quando digo que estou fazendo um Mestrado em Cinema é: ah, que legal e vc já fez algum filme? Essa pergunta me persegue há anos, desde que saí do jornalismo e comecei a trabalhar como Diretora de Conteúdo freelancer em produtoras de vídeo. Esse assunto já foi tema de muitas crises pessoais, por que nunca fiz um filme? Em 2009, fiz uma especialização em documentário em Buenos Aires e nosso projeto final era um projeto de documentário, meu famoso "Vira-lata" que acabou nunca saindo do papel... Por que? Cansei de me fazer essa pergunta e por enquanto entendo que o jornalismo continua em mim. Sou verbal, me expresso bem com palavras. Artistas, cineastas precisam encontrar formas para se expressarem, eu não sinto essa necessidade, quem sabe esse seja o caminho para as respostas que procuro. Não importa, vamos PENSAR Cinema, sobretudo Cinema Documentário, que talvez possa chegar o FAZER...

4 comentários:

  1. Qu bom que vc resolveu dividir seus pensamentos... Vou ficar acompanhando pir aqui! Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada pela força! E como vai essa barriga? Quando nasce? Saudades!!

      Excluir
  2. Com certeza esse vai ser um meio importante para você se encontrar.. blogterapia! =)
    Passearei por aqui! E vou tentar entender sobre docs... curtir, eu curto. Mas vejo poucos =)
    bjo
    Ana (Reis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!! Legal!! Quero saber da música! Hehehe! Bjo

      Excluir